Apesar da imagem do coworking ainda estar relacionada às startups, muitos profissionais estão abandonando o home office e os escritórios tradicionais e aderindo aos espaços compartilhados
A reunião de profissionais com diferentes talentos em um mesmo espaço pode ser inspiradora. Designers, publicitários, desenvolvedores e empresários de todas as áreas trabalhando juntos, trocando experiências e produzindo bons frutos. O conceito de coworking está ligado, em grande parte, ao crescimento da tecnologia e da comunicação.
Não é à toa que espaços de trabalho colaborativos ainda são vistos por muitos como o “berçário” de startups. No mundo todo, os primeiros anos desses espaços criaram essa imagem por serem favoráveis à inovação, à criatividade e ao networking.
Nos últimos anos, porém, profissionais de áreas mais tradicionais, como advogados e professores, ou prestadores de serviços diversos – como barbeiros ou cozinheiros- começaram a descobrir esses espaços e as oportunidades que eles oferecem. Em um coworking, as pessoas se tornam quase colegas de trabalho, não apenas freelancers isolados. Você pode criar uma forte rede de contatos e tem grandes chances de ser incluído ou dar início a um novo projeto. Qual profissional não quer isso para as suas carreiras?
Segundo pesquisa recente da Movebla e Ekonomio, em parceria com a Coworking Brasil, o coworking ainda se concentra em consultoria, publicidade, marketing, design e startups, mas terceiro setor, contabilidade e moda já despontam com 10% da área de atuação dos coworkers. “Qualquer profissional, de qualquer área, pode se beneficiar com as vantagens dos espaços de trabalho colaborativos”,
Veja, abaixo, alguns profissionais que estão “abraçando” a ideia do coworking:
ADVOGADOS
Advogados buscam cada vez mais os coworkings e surgem como responsáveis por 38% da ocupação desses ambientes. Além dos pontos positivos citados, como o networking, os escritórios compartilhados incluem uma equipe que recepciona clientes, atende telefonemas, anota recados e gerencia correspondência.
PROFESSORES
Professores, seja para ministrarem cursos à distância ou para oferecerem aulas particulares on-line, também já aparecem nas estatísticas. Ainda que de maneira ainda restrita, profissionais da área da educação já começaram a perceber as vantagens dos escritórios compartilhados.
ARQUITETOS OU ENGENHEIROS
Você sabia que arquitetos e engenheiros também podem se instalar em um coworking? Isso mesmo! Hoje, esses profissionais trabalham basicamente no computador, utilizando softwares específicos, reunindo-se com clientes e visitando obras. As duas primeiras etapas citadas podem perfeitamente acontecer em um coworking. Poder trabalhar e realizar reuniões em uma localização privilegiada certamente fará a diferença para a carreira nessas áreas.
FOTÓGRAFOS
A rotina de um fotógrafo envolve muito mais do que fazer cliques. Eles precisam editar imagens, fazer pesquisas, prospectar, divulgar seu trabalho na internet e se reunir com os seus clientes para acertar detalhes dos ensaios. Todas as atividades citadas podem ser realizadas tranquilamente em um coworking. Assim, eles terão uma rotina organizada e equilibrada, podendo organizar seus horários para a realização dos ensaios e dos registros de eventos. Aqui na B2B possuímos clientes de todos os tipos de ramos profissionais, publicitários, advogados, psicólogos, engenheiros, planos de saúde e etc.
Quer trazer sua empresa pra cá?
Entre em contato pelo whatsapp clicando aqui.
Escrever em parágrafos permite que os visitantes encontrem o que estão procurando de forma rápida e fácil.
Escrever em parágrafos permite que os visitantes encontrem o que estão procurando de forma rápida e fácil.
Escrever em parágrafos permite que os visitantes encontrem o que estão procurando de forma rápida e fácil.
Todos os direitos reservados | B2B Coworking